Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

DELIRADU'Z e DELIRADA'Z


EAE GALERA ESTAMOS AQUI AVISANDO Q JA ESTAMOS ARRECADANDO O DINHEIRO DA NOSSA NOVA BLUSA ELA CUSTA 15 REAIS ESTAMOS RECEBENDO O DINHEIRO ATÉ O DIA 07/12/2008 PARA MANDAR FAZER NO DIA SEGUINTE... VLW PELA ATENÇÃO... DeLiRaDu'Z
Total de visitas: 5364
NOTICIAS

Argentina pede que Brasil 'não a deixe sozinha' em Doha




Como sócio da Argentina, "o Brasil não vai querer que o país fique sozinho" nas negociações da Rodada de Doha de liberalização de comércio, afirmou, nesta quarta-feira, à BBC Brasil, o secretário de assuntos econômicos internacionais do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Alfredo Chiaradia.

Ele é o principal negociador da Argentina no Mercosul e nas discussões no âmbito da Organização Mundial de Comércio (OMC). Com as declarações, o embaixador sinalizou esperar que o Brasil prefira fortalecer o bloco a optar por Doha.

Brasil e Argentina são os dois principais sócios do Mercosul, que também reúne Paraguai e Uruguai. Mas os dois países possuem profundas diferenças em relação às negociações da Rodada Doha.

Enquanto o governo brasileiro defende um entendimento ainda neste mês, a Argentina interpreta que as discussões estão desequilibradas, com os países ricos pedindo maior abertura para produtos industriais aos países em desenvolvimento, mas sem oferecer o equivalente na área agrícola.

Segundo Chiaradia, o fato de um dos sócios do Mercosul querer avançar unilateralmente nas negociações externas, coloca em risco alguns pilares do bloco, como a Tarifa Externa Comum (TEC) para os produtos importados de outros países.

O embaixador, no entanto, diz não acreditar que o Brasil coloque em risco a estabilidade do bloco com um eventual acordo unilateral de liberalização do comércio.

"Por que chegar a isso? A situação vai ser resolvida antes. Acho que o Brasil não vai querer que isso aconteça. E estou seguro que o Brasil não vai querer que a Argentina fique sozinha (nas discussões na OMC)".

______________________________________________




Dois ataques a bomba mataram 18 pessoas nesta segunda-feira (24) em Bagdá, segundo fontes de segurança. No leste da cidade, uma bomba matou 13 funcionárias do governo que estavam a caminho do trabalho em um microônibus. Fora do complexo da Zona Verde, uma suicida matou outras cinco pessoas.

Os ataques são os mais recentes de uma série de explosões na capital iraquiana, onde houve uma queda na violência provocada por insurgentes, mas eles ainda se mostram capazes de realizar ataques em larga escala.


_______________________________________________

Chuva causa 35 mortes e deixa mais de 19,8 mil desabrigados em SC








A chuva que atinge Santa Catarina desde o fim de semana já causou 35 mortes. A informação é da Defesa Civil.



Mais de 19.800 pessoas tiveram que deixar suas casas. No total, mais de 1,5 milhão de pessoas foram prejudicadas.



Quatro municípios estão isolados. São eles: Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Milhares de pessoas estão sem energia elétrica.
Uma das cidades mais atingidas é Blumenau, onde foram registradas dez mortes. Também ocorreram óbitos em Brusque (1), Garuva (1), Gaspar (1), Jaraguá do Sul (7), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (4), Rancho Queimado (2) e Ilhota (5).



Ainda de acordo com a Defesa Civil, pelo menos 19 trechos de rodovias federais estão interditados por conta de deslizamentos e alagamentos. A BR-280 teve o trânsito impedido em dois trechos: nos quilômetros 69 e 73.



Calamidade pública

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, decretou calamidade pública na noite de domingo (23). O nível do Rio Itajaí-Açu chegou à marca de 11,52 metros no centro da cidade. A expectativa, para esta segunda-feira (24), é pela chegada de 1 mil colchões, encomendados do Rio Grande do Sul, e dez botes a motor enviados do Paraná pelo Exército. O prédio da prefeitura está fechado.
Em Balneário Camboriú, um desmoronamento atingiu duas alas e a cozinha de um hospital. Os pacientes foram removidos para outros setores.
Joinville também ficou debaixo d'água. Mais de 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no município. Escolas foram atingidas pelas enchentes e aulas tiveram que ser suspensas.

________________________________________________________________________________

Violência nas pistas é a principal causa da morte de crianças de até 12 anos



Quarta-feira, 12h15. O sinal toca e avisa às crianças que é hora de ir para casa. Muitos pais já esperam os filhos e uma fila de carros se forma nos arredores da escola. Mas há aqueles que vão embora a pé ou caminham até a parada de ônibus e se arriscam entre os carros para atravessar a movimentada Avenida W3 Norte. Em frente ao colégio da Quadra 702, não há faixa de pedestres pintada. No entanto, há um semáforo em cada uma das esquinas da quadra. Mesmo assim, os meninos e meninas preferem não esperar o sinal fechar para passar com segurança. Basta um intervalo pequeno entre os carros para os garotos correrem em direção ao outro lado da rua.

Atravessando entre os veículos, as crianças ignoram um risco iminente. Acidentes de trânsito são as principais causas de morte de meninas e meninos de até 14 anos no Brasil e os atropelamentos respondem pela metade delas. Um estudo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aponta que 201 crianças até 12 anos morreram e pelo menos 5,3 mil ficaram feridas em acidentes nos últimos oito anos no Distrito Federal. Os registros mais recentes — de 2007 e de janeiro a junho de 2008 — mostram que, das 35 crianças mortas, 17 foram atropeladas (48% do total). Além disso, os atropelamentos deixaram 333 crianças feridas no ano passado.

Números do Departamento de Trânsito do DF (Detran) referendam os do Denatran. As crianças aparecem separadas nas estatísticas até os 9 anos. De 2001 a julho de 2008, 155 morreram em acidentes e 82 delas (52%) foram atropeladas. Os números estão em queda — caíram de 15 em 2001 para sete no ano passado. Mas vidas ainda são ceifadas pela violência no trânsito. No último dia 29, por exemplo, Luciele da Conceição Carlos, 12 anos, morreu ao ser atropelada enquanto tentava atravessar a W3 Norte pela frente de um ônibus (leia Memória). Assim como os garotos flagrados pela reportagem, ela saía da escola e ia para casa.

A pesquisa do Denatran inclui 12 estados brasileiros, além do DF. O levantamento mostrou que, entre 2000 e 2008, pelo menos 180 mil crianças ficaram machucadas e 8.029 delas morreram no trânsito brasileiro. As vítimas de até 12 anos representam cerca de 4,5% do total de mortos. Mesmo assim, as autoridades estão preocupadas. No último Dia das Crianças, o Denatran lançou a campanha “Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito”, que é veiculada em jornais, rádios e emissoras de TV de todo o país.



______________________________________________

Menina de 4 anos agredida pela mãe recebe alta



A menina de 4 anos vítima de maus-tratos na própria casa ganhou nesta segunda-feira (17/11) a chance de uma vida nova. A criança — que morava com a mãe, o padrasto e duas meio-irmãs no Itapoã havia quatro meses — recebeu alta depois de 17 dias internada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ela deu entrada na unidade de saúde em 31 de outubro, apresentando graves lesões no corpo e na cabeça. Passou por uma série de exames e ficou parte desses dias com os movimentos do lado esquerdo prejudicados. A mãe da garota, uma manicure de 23 anos, é acusada de ter espancado a filha. Está presa no Presídio Feminino do DF (Comeia) e foi indiciada por lesão corporal grave. Se condenada, poderá pegar até cinco anos de prisão.

O delegado Pablo Aguiar, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), concluiu ao longo da investigação que a mãe foi a autora das agressões. Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a menina sofria espancamentos com freqüência. O padrasto da garota, um pedreiro de 24 anos, acabou indiciado pelo crime de omissão, mas responderá ao processo em liberdade. O avô materno veio do interior do Maranhão, e ganhou a guarda provisória da menina, que está na casa de um primo.

__________________________________________________________________

Ladrões agem com facilidade nas imediações das escolas na Asa Norte e Sul



Ir e voltar para a escola sem ser assaltado já é encarado como sorte por alunos de colégios particulares das asas Norte e Sul. Em setembro, o Correio mostrou como a ocorrência desse tipo de crime é freqüente e assusta estudantes, pais e diretores das unidades de ensino. Na época, a Polícia Militar prometeu reforçar o policiamento nos arredores das escolas por tempo indeterminado. A sensação de insegurança, porém, continua dois meses depois, e um agravante torna o problema ainda mais sério: de lá para cá, em pelo menos três casos, alunos foram abordados por pessoas com arma de fogo, e não apenas com facas e canivetes.

Crianças e adolescentes vivem amedrontados com a possibilidade de serem as próximas vítimas do oportunismo de criminosos em busca de celulares, relógios, tênis de marca e aparelhos de MP3 player. De acordo com novo levantamento feito pelo Correio em 10 escolas ao longo da última semana, no mínimo 15 assaltos ocorreram desde setembro. Orientadores educacionais se surpreendem a cada dia com relatos de alunos. E alegam que estão de mãos atadas, pois não podem garantir a segurança dos estudantes depois que eles atravessam o portão. Em salas de aula, insistem em dar dicas para minimizar os riscos de assalto (veja quadro).

A PM, assim como na reportagem de setembro, não divulgou números oficiais. Apesar da sensação de insegurança permanente nas proximidades das escolas, o subcomandante do Batalhão Escolar, major José Cláudio Carvalho, afirmou que o policiamento ostensivo prometido há dois meses se mantém. É ordem, segundo ele, da cúpula da polícia. Carvalho comentou que o fenômeno da violência é dinâmico e classificou de imediatista a visão de diretores, que exigem um policial exclusivo para cada instituição de ensino. “É o sonho de consumo deles, mas existem 1.074 escolas em todo o Distrito Federal e tenho que usar do mínimo de inteligência possível para prover a segurança de todas”, argumentou.

As rondas, garantiu o major, são feitas todos os dias. Alunos, porteiros e coordenadores dos colégios visitados pelo Correio, no entanto, disseram ver raramente a polícia por perto. Na última quarta-feira, a reportagem circulou pelos arredores das escolas entre 7h e 14h. Viu um único carro da polícia às 12h40, passando em frente ao Centro Educacional Leonardo da Vinci da Asa Norte. “Se tem policiamento, não vejo e não está sendo suficiente”, disse Conceição de Araújo, 42 anos, funcionária daquele colégio e mãe de dois alunos. “Nós não temos policiamento, não estamos seguros”, completou a orientadora do Colégio JK (906 Norte), Ana Cristina Amorim.

Os assaltos têm ocorrido com freqüência nas quadras 700 e 900 da Asa Norte, caminho de muitos alunos que vão para a escola a pé ou de ônibus. Próximo à 716, dias depois de o Correio publicar reportagem sobre o assunto, um grupo de estudantes do Leonardo da Vinci teve que entregar celulares e aparelhos de MP3 a um homem armado. “Eu sempre junto umas amigas para descerem comigo até a parada, mas morro de medo”, confessou uma aluna do 1º ano do ensino médio, de 14 anos. “Tem que andar sempre prestando muita atenção”, emendou uma colega dela do 2º ano, 16 anos.

Preocupação




Locais pouco movimentados, como becos, são os preferidos dos assaltantes. O delegado Antônio Romeiro, chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), informou ser proibido de divulgar estatísticas, mas confirmou que os assaltos continuam. Ele voltou a destacar que esse tipo de crime é praticado por bandidos amadores. O certo é que, com ou sem experiência, eles têm agido livremente. Uma aluna de 17 anos do Centro Educacional Sagrada Família (906 Norte) viveu momentos de desespero na volta para casa, em setembro. Um homem armado anunciou o assalto e a jogou no chão para levar um aparelho de MP3. “Fico olhando para os lados. Tenho medo de ele estar em algum lugar”, desabafou a adolescente.

A arquiteta Kátia dos Santos, 46 anos, soube que o filho, de 17, já havia sido assaltado depois que ele leu a matéria do Correio, há dois meses, e resolveu contar. Desde então, a mãe se esforça para buscar e deixar o filho na porta do colégio, na 906 Norte. “Segurança é dever do Estado, está na Constituição. Só falta cumprirem”, destacou ela. “Violência sempre preocupa. Quando se trata de crianças e adolescentes, que são presas fáceis, aí preocupa ainda mais”, comentou o administrador Luiz Fernando Pereira, 48 anos, pai de uma garota de 9 anos.

Na Asa Sul, a preocupação não é diferente. Um aluno do Colégio Cor Jesu (615 Sul) foi parar no hospital após um assalto. “Ele foi espancado e teve que ficar um tempo internado”, contou a coordenadora do ensino médio, Daniela Laender. “A ação contínua da polícia é impossível, mas hoje vivemos a insegurança e a sensação de insegurança”, ressaltou o diretor do Sistema COC (604 Sul), Daniel de Souza, que já pediu à PM mais policiamento. A delegada titular da 1ª DP (Asa Sul), Martha Vargas, informou que trabalha para mapear as áreas de maior risco e identificar os autores dos assaltos: “Estamos presentes, mesmo que ninguém nos veja”.
_______________________





Afegãos organizam briga de cachorros na capital
Dezenas de pessoas se reuniram para ver a briga em Cabul.
Briga era comum na região e havia sido proibida pelo regime talibã.
_________________________________________________


Após ser atacada por cães em uma praia das Ilhas Virgens, tartaruga é tratada em hospital veterinário da Flórida, nos EUA. A nadadeira frontal direita do animal teve de ser amputada por causa de uma infecção causada pelo ataque, segundo os veterinários.
_____________________________________________
Tio mata sobrinho no Recanto das Emas

Um tio matou o próprio sobrinho na Quadra 103 do Recanto das Emas. O crime ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 2h30. Evandro Gabriel Ferreira, 41 anos, estava em Samambaia e resolveu ir até a casa de seu sobrinho, Alex Johne Vieira, 23 anos, no Recanto. Evandro ingeriu várias bebidas alcoólicas e, depois de uma discussão, disparou dois tiros contra Alex. O rapaz morreu no local.



Depois de cometer o crime, o tio permaneceu trancado num quarto da casa e confessou o que havia acontecido por telefone a um parente . Evandro foi preso no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia do Recanto das Emas. Evandro tinha sete passagens pela polícia e estava em liberdade provisória.


________________________________________________________

Homem tenta roubar hóstias durante missa nos EUA

Fiéis cercaram o homem, que foi detido pela polícia.
Samuel Ricci responderá na justiça por agressão e roubo.

A polícia de Jensen Beach (Flóriada, EUA) deteve um homem que tentou roubar hóstias durante uma missa celebrada no último sábado (8). Samuel Ricci, 33, foi impedido de levar o "crime" adiante quando fiéis o cercaram, depois de ele ter enchido a mão de hóstias.
Cerca de sete religiosos seguraram Ricci até que a polícia chegou à igreja St. Martin de Porres. De acordo com as autoridades, dois fiéis, de 82 e 61 anos, sofreram ferimentos leves durante a confusão.
Ricci responderá na Justiça por acusações de agressão, roubo e interrupção de um encontro religioso. Para ser liberado e responder em liberdade, terá de pagar fiança de US$ 2 mil.

_______________________________________________________

A estudante Tainá Alves dos Santos, 12 anos, da 6ª série, já leu 230 livros só neste ano. A marca foi registrada em sua escola, na cidade de Catanduva, interior de São Paulo. E outra garota de Aracaju, Alice Vitória Rocha Silva, segue seus passos: aos 6 anos a pequena leitora devorou 67 obras contabilizadas pelos pais.



“Gosto de aventura, poesia, romance, suspense”, conta Tainá. Mas depois de duas centenas de livros ainda dá para lembrar de alguma história? Ela garante que sim: “Sempre fica na memória”, diz.

A adolescente estuda na escola estadual Jardim Imperial e a diretora da instituição, Veranice Aparecida More Zuri afirma que o colégio sempre teve a preocupação de estimular a leitura. Recentemente, adotou um projeto chamado de Centopéia, para estimular os estudantes a se tornarem leitores.

O funcionamento é bem simples: “A cada leitura, os estudantes fazem uma resenha e entregam para o professor. Na aula de educação artística, eles ganharam uma cartolina com a cabeça de uma centopéia. Depois de uma obra lida, o jovem acrescenta uma bolinha no corpo da centopéia”, explica.
A iniciativa parece ter dado resultado – tanto é que o corpo da centopéia de Tainá já dá várias voltas na cartolina. “Se estivesse esticada ela estaria enorme”, diz a menina, que se tornou celebridade no colégio. “Ela, de repente virou importante”, diz a diretora.

Ler tanto assim ajuda na escola? “Para a redação eu tenho muito mais idéia”, afirma a estudante. Até mesmo entre os colegas, diz a diretora, há uma competição saudável para ver o corpo da centopéia crescer.
O livro que mais gosta é o “Mano descobre o amor”, uma historinha sobre dois amigos que conversam pela internet. “A história fala de um amigo que ajuda o outro a sair das drogas”, aponta Tainá. “Ler é muito interessante, porque não parece que a gente está lendo, parece que está vivendo.”



Conheça a lista dos dez livros recomendados pela jovem:

- “Mano descobre o amor” – Heloisa Prieto e Gilberto Dimenstein
- “Pluft, o fantasminha” – Maria Clara Machado
- “O gato da xícara de chá” – Anna Flora
- “Marília Bela” – Ruth Rocha
- “História meio ao contrário" – Ana Maria Machado
- “Pedrinho e o Saci” – Monteiro Lobato
- “Histórias maravilhosas de Andersen” – Hans Christian Andersen (tradução Heloisa Jahn)
- “O menino que aprendeu a ver” – Ruth Rocha
- “A semente da verdade” – Patrícia Engel Secco
- “A formiguinha e a neve” – João de Barro

_________________________________________________



Motoristas devem evitar região de cratera aberta por caminhão de lixo
CET aguarda avaliação do local para iniciar remoção do veículo.
Alamedas dos Tupiniquins e dos Jamaris são alternativas.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que circulam por São Paulo na manhã desta quinta-feira (13) que evitem a região da Alameda dos Guaramomis, em Moema, na Zona Sul da cidade, devido à cratera aberta na pista por um caminhão de lixo.



O buraco foi aberto por volta das 2h desta quinta, quando o veículo recolhia lixo no cruzamento com a Avenida Jurema. A cratera tem cerca de três metros de profundidade e cinco de diâmetro, e o caminhão ficou preso dentro dela.

Segundo a CET, equipes da subprefeitura e da Defesa Civil vão avaliar o local para verificar se não há mais riscos, e apenas depois disso será autorizada a retirada do veículo.



saiba mais
Caminhão de lixo provoca abertura de cratera na Zona Sul de SP
--------------------------------------------------------------------------------
Apesar do bloqueio do cruzamento, não havia lentidão no local por volta das 7h50. Mesmo assim, os motoristas que precisam passar pela região devem optar pelas alamedas dos Tupiniquins e dos Jamaris.

Acidente

Um acidente envolvendo dois carros e um caminhão deve complicar o trânsito na Avenida dos Bandeirantes. Os veículos colidiram no sentido Marginal Pinheiros, na altura da Avenida Santo Amaro. Segundo a CET, às 7h50 havia congestionamento no local.

Nesse horário, o pior ponto de trânsito na cidade era a Marginal Tietê, com 8,2 km de filas no sentido Castello Branco, pela pista expressa e pela local, da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Rodovia Castello Branco.